Deixe seu e-mail e ganhe um wallpaper e single da banda

Notícias

Postado em 13/11/2019

Já está no ar nosso novo single BLOOD DEBTS marcando o retorno do Bruno Santin na batera! Sobre o videoclipe: “A banda ...

[Leia mais...]


Postado em 04/01/2019

ENDRAH, a banda de metal afiliada ao MMA do BRAZIL retorna para uma turnê pela California USA em janeiro de ...

[Leia mais...]


Postado em 04/01/2019

Show em LA! Tocaremos com o Trauma, antiga banda do Cliff Burton que agora conta com o baixista original do ...

[Leia mais...]

PARA VER MAIS NOTÍCIAS CLIQUE AQUI

AGENDA



Biografia

A banda ENDRAH nasceu em 2002 criada por Covero, Fernando Schaefer e T.J. A princípio a banda se chamava INK mas como já havia outra banda com esse nome em 2004, os músicos mudaram para Endrah. A formação na qual foi gravado o primeiro EP da banda intitulado “DEMONstration” contou com Billy Graziadei (Biohazard) na guitarra base e Scream nos vocais.

No final de 2004, quando o Endrah começou a pré-produção do seu primeiro álbum no brasil, Billy Graziadei estava ocupado demais com sua agenda nos Estado Unidos e não pôde mais acompanhar os compromissos da banda no Brasil, com isso, o Endrah optou por fazer suas composições com apenas uma guitarra. Na mesma época, a banda publicou um anúncio oficial em todo o mundo recrutando seu frontman.

Vocalistas de vários países enviaram material sublinhando que a banda já era respeitada e admirada em diferentes lugares e culturas. O americano Relentless, de São Francisco, Califórnia, foi então o escolhido. As letras perturbadoras de Relentless encontraram a fúria do Endrah. O resultado disso? Seu primeiro álbum, homônimo a banda – ENDRAH. Nele a banda conseguiu avançar os limites do hardcore e do death metal em uma combinação extremamente técnica e avassaladora, anunciando assim uma nova tendência.

Em 2010, após a saída de Fernando Schaefer, a banda coloca a frente da bateria BRUNO SANTIN e assim gravaram o segundo full álbum da banda intitulado “THE CULLING” lançado no ano de 2012 com 9 músicas muito bem estruturadas e que segue a evolução sonora natural, mantendo peso, técnica, polirritmia e adicionando um pouco mais de groove nas composições.

O cd foi gravado no estúdio Da Tribo em São Paulo e masterizado no estúdio Imperial Master em São Francisco – Califórnia por Colin Davis (Vile). No mesmo ano, a banda fez o lançamento oficial do THE CULLING com turnês pelos Estados Unidos e Brasil.

No ano de 2014, ENDRAH lançou seu single CADÁVER NA BARRAGEM, já antecipando a brutalidade sonora que estaria por vir. Em 2015, após a saída do baixista “T.J”, a banda decidiu por uma sonoridade ainda mais brutal recrutando seu novo integrante ADRIANO VILELA (Ex-Trator BR), que é um baixista técnico e versátil, e com sua sonoridade FRETLESS veio acrescentar ainda mais ódio e polirritmia ao ENDRAH.

Em outubro de 2017, após a saída de Bruno Santin, a banda convidou o baterista Henrique Pucci (ex-Project46) para se juntar ao time. Com blast beats precisos e groove diferenciado, a nova formação da banda lançou o single YOUR LIFE DELETED, já antecipando o novo álbum que será lançado no final de 2018. A turnê oficial de lançamento do novo álbum está marcada para janeiro de 2019, nos Estados Unidos.

Em 2019 Bruno Santin volta para a banda e grava o single Blood Debts.

ENDRAH LINEUP 2019:
Relentless – Vocal
Covero – Guitarra
Bruno Santin – Bateria
Adriano Vilela – Baixo

ENDRAH x MMA x EXTREME FIGHT METAL

A banda desde sua primeira formação sempre teve a luta no sangue. Covero, guitarrista, é faixa preta de jiu-jitsu. Adriano Vilela, Baixista, é grau preto de muay-thai. Ryan Relentless, vocalista, é faixa azul de jiu-jitsu.

Hoje, o Endrah tem um projeto no interior de São Paulo que visa dar oportunidade a atletas de outros estados e que não tem condições de treinar adequadamente em sua cidade natal. A banda abre as portas e dá condições a estes atletas treinarem e lutarem pela vida em Bauru (SP).

A banda fechou parceria com uma das maiores equipes de mma do mundo, e o trabalho está acontecendo. Hoje o projeto tem apoio de nutricionista, preparador físico, fisioterapeuta, suplementação, supermercado e etc, todos engajados na causa de dar oportunidade para esses jovens talentos se tornarem futuros campeões. Em troca, os atletas entram no cage com a música do Endrah, usam o logo da banda nas camisetas, bermudas, banners e etc.

A banda Endrah é parceira do maior evento de MMA São Paulo, onde o logo Endrah EXTREME FIGHT METAL vai impresso na lona do octógono e os atletas #teamendrah podem lutar nas competições. A banda conta com uma linha exclusiva de merchandise, fight wear, com luvas, bermudas de mma, protetor bucal, camisetas e moletons.

Discografia

Fotos

Vídeo

Contato


TOP